Dica de passeio durante sua estadia

Museu Oceanográfico - Univalli

Recomendamos a visita ao Museu Oceanográfico UNIVALLI, vale a pena seguir até Balneário Piçarras e conhecer o maior museu oceanográfico da América Latina, sendo o segundo maior do mundo – o líder dessa lista fica em Mônaco, na Europa.

 

O acervo reúne diversidade de espécies marinhas, desde fósseis até animais vivos. São mais de 4 mil m² de uma estrutura moderna e intuitiva. A dica é solicitar, logo na chegada, que a visita seja guiada por um profissional do museu, com condições de agregar as curiosidades sobre a vida marinha, que são muitas.

 

A exposição oceanográfica toma pelo menos 25% do espaço do local, a maioria das espécies são originárias do sul do Brasil. Lá, é possível visitar a maior coleção de tartarugas marinhas do América do Sul, com mais de 400 espécies.

 

Outro item que merece atenção é a exposição de conchas, que é a maior do Brasil e segunda maior da América do Sul, reunindo o total de 90 mil espécies. Aproveite e surpreenda-se, também, com a variedade de raias e tubarões, cuja coleção é a maior do mundo – quase 10 mil espécies. Como o museu oceanográfico é ligado à Universidade do Vale do Itajaí – Univali, o espaço é destinado a estudos e pesquisa na área, uma importante referência mundial no setor.

 

Se você estiver acompanhado de crianças, não se preocupe. O museu é um espaço divertido para elas, em que até mesmo personagens da animação “Procurando Nemo” compõem o cenário. Ao final do passeio, há um espaço destinado ao comércio de lembrancinhas do local. O Museu Oceanográfico da Univali fica aberto de terça a sexta-feira das 14 ás 20 horas, aos sábados e domingos das 10 às 18 horas. O ingresso para o público geral custa R$ 20, e para estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e membros da ICOM contam com a meia entrada a R$ 10. Crianças até três anos não pagam.

 

 

Galeria de Imagens

 

  • Telefone: +55 47 3398-0259
  • WhatsApp: +55 47 99160-0062
  • Email: [email protected]
  • Endereço: Rua Olindio Rodolfo de Souza, 58
  • Cidade: Penha - Santa Catarina
  • CEP 88385-000

Copyright 2019 - All rights reserved. Template by JCTECNOLOGIAS